Blog do Enolegal

Novidades e curiosidades sobre o universo da uva e do vinho




Como fazer um Dia dos Namorados romântico em casa

08/06/2010

Dia dos Namorados está chegando e você não sabe o que fazer? E agora?!

 

Você sabe que no Dia dos Namorados os casais tem que se sujeitar a muitas e muitas filas. É fila no estacionamento, fila para jantar, fila até para esticar a noite em um motel. Se você quer fugir destas filas, nada melhor que armar uma jantinha especial em casa, mas por onde começar?

 

Foi para ajudar você que o Blog do Enolegal vai dar algumas dicas para seu jantar romântico em casa! Vamos por partes:

 

O AMBIENTE
Ok, você já tem a casa. Mas ela está limpa? Então é a hora de começar a arrumar a sala para esse jantar. Arrumada a sala, não esqueça de dar aquela geral no quarto também, pois a noite tende a acabar por lá. Tudo lindo? Então vamos para a próxima.

 

 

ILUMINAÇÃO
Uma unanimidade entre os jantares românticos: velas. Mas vamos fazer direito né, nada daquelas velas que você usa quando falta luz. O legal das velas é iluminar o ambiente, quanto mais alta ela for, melhor. Aqui no blog demos uma baita dica de iluminação com velas e taças de vinhos se lembram? Agora é uma ótima hora para por a dica em prática!

 

 

DECORAÇÃO
Primeira coisa: mesa posta bonitinha para duas pessoas. Vale até a compra de algumas louças novas, nas lojas de departamento nos shoppings você consegue comprar uma decoração muito legal por menos de 50 reais. Outro ponto que pode jogar a favor: flores. E falo de pétalas mesmo. Algumas em cima da mesa, e até em cima da cama, pode surpreender sua convidada (o).

 

 

A JANTA
Agora está na hora de fazer o jantar. O ideal é deixar tudo pré-preparado antes da visita chegar, para só dar tempo de colocar a comida no forno. Para passar esse tempo, uma boa comédia romântica deve resolver bem. Não sabe o que cozinhar? O Mais Você e o Tudo Gostoso fizeram uma bonita lista de sugestões, confere lá.

 

PARA BEBER
Dia dos Namorados pede um bom vinho né? Um vinho tinto para abrir durante o preparo da comida e durante o filme romântico. Mas para deixar tudo mais romântico, um espumante brut, ou um moscatel, para depois da refeição. Não sabe qual vinho harmonizar com seu jantar? Pergunta para nós no twitter!

 

PÓS-JANTA
Bom, agora é com você. Se for mulher, que tal estrear aquela lingerie pra ele? Se for homem, uma ótima pedida é procurar óleos para massagem. E deixe rolar, se curtam, afinal, se estão juntos é porque realmente existe uma química nessa relação.

 

Espero que tenhamos ajudado!
Feliz Dia dos Namorados!

Compartilhar:

Comente


seis + = 8